Mala Maternidade

O grande momento está chegando, falta pouco para conhecer o rostinho daquela pessoinha que irá mudar toda a sua vida. Chegou a hora de fazer os preparativos finais para receber o se bebê, entre eles a preparação da malina do bebê para levar a maternidade.

Para as mamães esse pode ser um momento de muita ansiedade, principalmente as de primeira vagem, então recomendamos que os preparativos da mala maternidade sejam feitos por volta da 32º semana de gestação, assim você evita o estresse próximo ao parto.

A mamãe e o seu bebê costumam ficar na maternidade de 2 a 3 dias em casos de cesárea, e de 1 a 2 dias em casos de parto normal. Muitas mamães tem dúvidas sobre o que levar para ficar esses dias na maternidade, para ajudar criamos uma lista com sugestões do que levar na malinha do seu bebê.

A quantidade de roupas parece alta, mas isso é justamente para não haver imprevistos e manter o seu bebê confortável. Caso falte alguma coisa você poderá contar com a ajuda do seu parceiro ou familiar para buscar para você.

Se estiver insegura durante as trocas de roupa, as enfermeiras poderão te auxiliar nesses primeiros momentos.

Não se esqueça que, além da malinha do bebê, você também deve levar uma mala para você, principalmente com roupas confortáveis e itens de higiene pessoal.

E nosso último conselho: aproveite esse momento, é uma delicia acompanhar os primeiros dias do seu bebê!